Emagrecer com 300 calorias a menos na dieta diária

Temos que ser radicais para emagrecer e ter um corpo saudável?

Muitas vezes a gente acredita que para fazer alguma mudança ou se aproximar de uma meta, precisamos ser radicais. Principalmente quando queremos perder peso e emagrecer. Nestas horas o que mais ouvimos são dicas extremas como fechar a boca, cortar os doces, cortar qualquer guloseima, e por aí vai.

Recentemente foi provado pelos pesquisadores da Duke University que cortar 300 calorias na dieta diária pode ser o suficiente para melhorar alguns indicadores de saúde do corpo e emagrecer. Isso seria equivalente ao valor calórico de um bagel ou uma fatia de pizza de queijo.

 

Uma fatia de pizza pode fazer a diferença.
Reduzir o equivalente a 300 calorias na dieta diária não é difícil e pode ser o caminho para uma vida mais saudável.

 

CALERIE

No estudo CALERIE, Dr. William Kraus fez uma comparação entre um grupo com dieta calórica normal controlada e um outro grupo que concordou em reduzir a ingestão calórica diária. Ao longo dos dois anos de estudo, este segundo grupo reduziu as calorias diárias em torno de 12%, aproximadamente 300 calorias por dia, e perderam em torno de 7kg neste processo.

“Dois anos de moderada restrição calórica reduziram significativamente vários fatores de risco cardiometabólico em adultos jovens e não obesos”, concluiu o estudo que foi publicado na revista The Lancet Diabetes and Endocrinology. “Essas descobertas sugerem uma potencial vantagem para a saúde cardiovascular aopraticar uma restrição calórica moderada em indivíduos saudáveis ​​jovens e de meia-idade, e elas prometem benefícios pronunciados para a saúde da população a longo prazo.”

Kraus explica ainda que este estudo que foi feito com pessoas de peso normal ou levemente acima do peso,  revelou que os benefícios se mostraram relativamente cedo para todos. Portanto, faz com que o estudo tenha sido ainda mais significativo.

 

Escolha bem os seus alimentos

“É importante notar que em nossa cultura obcecada por dieta, ‘dietas com restrição calórica’ são frequentemente vistas como algo abaixo de 1.600 calorias, às vezes de 1.000 a 1.200 calorias por dia”, disse Rachel Fine em entrevista à Healthline. Rachel Fine é nutricionista e proprietária da To A Pointe Nutrition, empresa de aconselhamento nutricional em NY. Por isso, reforça que para sugerir benefícios para a saúde com a redução da ingestão calórica de um em 300 calorias, todos os fatores do estilo de vida da pessoa devem ser levados em consideração. Para Rachel Fine, as “dietas” podem ser uma auto-negação que coloca as pessoas em uma situação desgostosa e  recomenda uma estratégia mais eficaz: escolher alimentos mais saudáveis, ricos em nutrientes e vegetais, como produtos frescos, nozes, sementes e legumes e evitar alimentos muito processados.

No entanto, o ideal é sempre recorrer a profissionais da saúde para fazer a melhor escolha de acordo com o metabolismo e histórico de saúde.

 

Se você está se perguntando que alimentos você poderia evitar para cortar 300 calorias, aqui estão algumas possibilidades listadas pela Healthline.

·       Um croissant de presunto e queijo no Starbucks está listado em 320 calorias.

·       Um cheeseburger normal no McDonald’s atinge a balança com 300 calorias.

·       Há cerca de 200 calorias em um pequeno bolinho de trigo integral.

·       Uma fatia de pizza de queijo pode variar de 150 a 650 calorias, dependendo de onde você a compra.

·       Uma batata cozida está listada em 161 calorias (sem manteiga ou outras coberturas).

·       Um pequeno pedido de batatas fritas no McDonald’s pesa cerca de 230 calorias.

·       Um biscoito de chocolate cerca de 221 calorias.

·       Uma barra de chocolate Snickers contém cerca de 280 calorias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *