Chá gelado ou quente: como você prefere consumir?

cha-gelado-quente

Chá gelado ou quente qual será a melhor versão para tomar a sua infusão preferida e se beneficiar com todas as suas propriedades, além de saborear cada um dos ingredientes presentes.

Em se tratando do universo dos chás o que não faltam são opções de sabores para se deliciar e até mesmo inserir na sua dieta para oferecer uma série de benefícios para sua saúde e bem-estar.

Mas qual a maneira mais adequada de consumir seu chá gelado ou quente? Essa decisão depende de um conjunto de fatores como: clima, absorção de propriedades e nutrientes, preferência de temperatura.

Quer saber qual a melhor forma de tomar chá gelado ou quente? Então confira o conteúdo exclusivo preparado pela Leve da Terra.

 

Quando tomar chá gelado ou quente?

Antes de escolher a melhor forma de tomar o seu chá é preciso avaliar o que você pretende obter ao ingerir essa bebida.

Isso porque, as bebidas geladas normalmente, ajudam a acelerar o metabolismo, isso ocorre pois, quando consumimos algo gelado, o organismo precisa trabalhar mais para que o líquido aqueça e seja metabolizado.

Enquanto, as bebidas consumidas quentes oferecem a sensação de conforto e aconchego.

Sendo assim, a principal diferença de chá gelado ou quente pode ser percebida de forma mais sútil no paladar. Ou seja, na forma como seu paladar prefere apreciar o chá gelado ou quente.

Portanto, as duas formas de preparo conservam os nutrientes necessários para uma rotina leve e saudável.

 

Qual horário é melhor para consumir chá gelado ou quente?

Existe um grande dilema quando se fala em consumir chá seja gelado ou quente, é qual horário é mais indicado para tomar cada uma das versões da bebida.

A principal vantagem de consumir o chá seja gelado ou quente é que é possível inseri-lo em qualquer momento do seu dia: café da manhã, antes do almoço, no lanche da tarde ou até no drink do happy hour.

Saber qual momento do seu dia combina mais com chá quente ou gelado, pode ser um grande desafio para algumas pessoas.

Para te ajudar na escolha de como tomar o seu chá de acordo com o momento do seu dia, confira algumas opções de receita.

 

Chá mate

Conhecido por sua dosagem de cafeína, o chá mate pode ser a opção ideal para começar o seu dia, oferecendo mais energia e concentração. Se optar por consumi-lo puro recomenda-se tomar quentinho, agora se adicionar umas fatias de limão fica mais refrescante e pode ser ingerido gelado.

 

Chá de camomila

Devido às suas propriedades calmantes, o chá de camomila pode ser consumido tanto quente como frio. Se for tomar antes de dormir, recomenda-se a sua versão quentinha. 

Agora, se for no preparo do suchá, combinação de suco com chá, que leva além da infusão de camomila, maracujá ou abacaxi e hortelã, a melhor maneira de tomar é gelado.

Já sabe como prefere seu chá gelado ou quente? 

 

Conheça a melhor linha de chá gelado ou quente

A Leve da Terra, a primeira marca de chás no Brasil inspirada na sabedoria milenar Ayurveda, tem uma linha de chá que pode ser consumida tanto quente como gelada.

Isso porque, cada um dos seus blends é feito com ingredientes cuidadosamente selecionados e manipulados por especialistas no segmento.

Sua linha de blends em sachês vem prontos para consumo, basta escolher como você prefere saborear o chá gelado ou quente, e assim experimentar a sensação de bem-estar que os produtos da Leve da Terra proporcionam aos seus clientes.

Ao todo a Leve da Terra conta com três deliciosas opções de blends:

  1. Chá diurno – para começar o dia bem com muita disposição e leveza;
  2. Chá womankind – desenvolvido para balancear o organismo feminino e oferece a energia necessária para lidar com mil coisas ao mesmo tempo;
  3. Chá noturno – ajuda a desacelerar, promove tranquilidade e sono revigorante.

 

Conclusão

Agora que você já descobriu a melhor forma de tomar chá gelado ou quente, que tal recapitularmos os principais aspectos abordados sobre o tema?

Primeiramente, vimos que a forma como consumir o chá, se quente ou gelado depende de um conjunto de fatores, mas o mais relevante é a preferência e a palavra de cada um.

Em seguida, aprendemos que consumir chá quente ou gelado é uma questão sobretudo de preferência. Mas a versão gelada do chá promove a aceleração do metabolismo, uma vez que o líquido demora mais para aquecer no organismo.

Também demos dicas de como consumir seu chá, na versão quente e gelada de acordo com o momento do seu dia e ainda demos algumas opções de receitas para você experimentar.

Por último, conhecemos a Leve da Terra cuja linha de chás é versátil e pode ser tanto consumida quente quanto gelada.

Venha experimentar os blends da Leve da Terra e escolha a melhor forma de inseri-los na sua rotina, gelado ou quente!

Por: Redação Leve da Terra/Bárbara Domingues


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *